Por Rádio Catedral
A Prefeitura de Juiz de Fora anunciou a assinatura de convênio com o Hospital Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ) que permitiu a duplicação dos leitos neonatais e infantis na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS).
Com o aporte de recursos do Tesouro Municipal, a partir de agora, sobe de 10 para 20 leitos do SUS para este atendimento, segundo o anúncio feito nesta quarta-feira, 12 de outubro, Dia das Crianças. O valor a ser pago é condicionado ao cumprimento de metas pela unidade hospitalar, de acordo com a assessoria da Secretaria de Saúde.
Impactos para a cidade e região
A Prefeita Margarida Salomão falou sobre o impacto do convênio para o atendimento às crianças de Juiz de Fora.
O secretário de saúde, Ivan Chebli, falou sobre os procedimentos que serão feitos pelo SUS no Hospital Maternidade Therezinha de Jesus atendem Juiz de Fora e região.
De acordo com a Prefeitura, com a nova parceria, a rede foi expandida em quatro leitos de ortopedia; foram ampliados o número de procedimentos ortopédicos de média e alta complexidade, incluindo os que necessitarem de placas bloqueadas. Também houve a ampliação de quatro leitos de pediatria na enfermaria; a realização de Cirurgias Pediátricas.
Com a ampliação das internações Hospitalares de média complexidade, chega ao total de 1.000 procedimentos/mês nesta unidade; o atendimento cirúrgico à criança com pé torto congênito; além da oferta de 20 procedimentos eletroneuromiograma (ENMG).
Benefícios para os pacientes, destaca conselheiro do HMTJ
O Conselheiro do Hospital Maternidade Therezinha de Jesus, Ricardo Campello, destacou que os leitos estavam prontos há anos e agora poderão ser utilizados.
Comments