top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Pitbull abandonado em JF é resgatado e ex-tutora será multada, dizem autoridades

Por Rádio Catedral


O resgate de um pitbull abandonado mobilizou autoridades do setor de segurança em Juiz de Fora nesta quarta-feira (30). A ex-tutora foi identificada e será multada, além de responder pelo crime de maus tratos. Ela ainda não foi localizada.


Após denúncia, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militares de Juiz de Fora foi até uma casa abandonada na Rua da Conquista lote 10, em frente ao número 96 no bairro Cidade Nova, para verificar a ocorrência de um cão da raça pitbull amarrado e abandonado.


De acordo com o Tenente Henrique Fonseca, da Assessoria de Comunicação 4° Batalhão dos Bombeiros, a equipe confirmou o abandono e providenciou um Boletim de Ocorrência.



A equipe dos Bombeiros verificou que o animal está com a integridade física preservada e apresenta boa saúde.


Nesta quinta-feira (31), o Tenente Júlio César Almeida, do Pelotão de de Meio Ambiente da Polícia Militar explicou como foi a atuação da corporação. Além disso, destacou que a ex-tutora será multada e responderá pelo crime de maus-tratos



A pena para este tipo de situação é de 2 a 5 anos de prisão, como prevê a Lei Sansão. De acordo com as informações recebidas pela Polícia de Meio Ambiente e pelo Corpo de Bombeiros, um antigo tutor resgatou o pitbull e o encaminhou para cuidados adequados.

9 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page