top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Pism 2024 e Vestibular de Música da UFJF batem recordes de inscrições

Por Fabíola Castro e Roberta Oliveira


O Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2024 e o Vestibular de Música da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) alcançaram um novo recorde, com um total de 43.791 inscrições. Dentre essas inscrições, 43.711 foram destinadas exclusivamente ao Pism, representando um aumento de 22% em comparação com a edição anterior, que contou com 34.435 candidatos. O crescimento mais significativo nas inscrições ocorreu no Módulo I, que registrou 23.971 inscritos, enquanto o Módulo II atraiu 13.079 e o Módulo III contabilizou 6.661 candidatos.


Os dados foram divulgados pela Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese), nesta segunda-feira, 25. A última vez que a UFJF havia ultrapassado a marca de 40 mil inscritos foi em 2019, antes da pandemia, quando registrou 40.160 candidatos.


O Pró-reitor de Graduação da UFJF, Cassiano Caon Amorim, diz que a instituição avalia esse aumento de maneira muito positiva, principalmente num período de regularização após a pandemia.


Cassiano Caon Amorim destaca ainda possíveis fatores que influenciam neste interesse por parte dos candidatos tanto nos módulos do PISM quanto no Vestibular de Música.


Segundo Cassiano Amorim, a relação candidato-vaga deve sair já nos próximos dias e ele explica os passos agora para os alunos.


Diante do interesse recorde dos estudantes, são grandes as expectativas da UFJF para o processo seletivo para 2024, conforme o Pró-reitor de Graduação, Cassiano Caon Amorim.


As provas do PISM 2024 para os candidatos dos três módulos serão nos dias 9 e 10 de dezembro, em Juiz de Fora, Governador Valadares, e Muriaé, em Minas, e Petrópolis e Volta Redonda, no estado do Rio. Os resultados serão divulgados em 2024, a partir de janeiro, por módulos. A prova de habilidade específica para os candidatos ao curso de Música será remota, por meio do envio de vídeos.

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page