top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Pism 2024: começam inscrições para processo seletivo da UFJF

Por Roberta Oliveira



Começam nesta terça-feira, 1º de agosto, as inscrições para o Programa de Ingresso Seletivo Misto, o Pism 2024, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Serão oferecidas 2.303 vagas em 76 cursos de graduação, sendo 1.903 no campus Juiz de Fora e 400 para Governador Valadares


As inscrições devem ser feitas até 13 de setembro na Área do Candidato, onde também poderá solicitar o atendimento especial, se for o caso.


A Coordenadora Geral de Processos Seletivos, Katiuscia Antunes, destacou que as provas mantiveram o formato já conhecido. E novidade é voltada para os estudantes que vão se inscrever para o Pism 1.


Conforme o Edital do Pism 2024, a partir das 15h desta terça-feira, 1º até 15 de agosto, estará aberto o prazo para solicitação de isenção da taxa de R$ 150, como lembra Katiuscia Antunes.

Ela reforça que os interessados devem ficar atentos aos prazos e a fornecer todos os dados solicitados durante a inscrição.



E uma decisão importante será tomada pelos inscritos nos Pism 3, como reforça a Coordenadora Geral de Processos Seletivos da UFJF.



A Coordenadora Geral de Processos Seletivos, Katiuscia Antunes, comenta a expectativa da UFJF para o Programa de Ingresso Seletivo Misto em 2024.



A prova de habilidade específica para os candidatos ao curso de Música será remota, por meio do envio de vídeos.


As provas serão nos dias 9 e 10 de dezembro para os candidatos dos três módulos, em Juiz de Fora, Governador Valadares, Muriaé, Petrópolis e Volta Redonda.


A previsão é de que as notas das provas do Módulo III do Pism sejam divulgadas no dia 31 de janeiro de 2024. O resultado final, após a interposição e análise dos recursos, sai no dia 28 de fevereiro. As notas das provas dos Módulos I e II devem ser divulgadas no dia 22 de março de 2024, sendo o resultado final publicado em 5 de abril de 2024.

10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page