top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Pesquisador da UFJF fala sobre estudo que mostrou incidência do vírus da Covid-19 por regiões em JF

Por Fabíola Castro

*Foto: do site da Prefeitura de Juiz de Fora.

No "Bendita Saúde" da última quinta-feira (9) trouxemos uma entrevista sobre estudo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) que detectou que bairros mais vulneráveis tiveram maior mortalidade e hospitalizações por Covid-19 na cidade.


No cenário da emergência sanitária causada pela pandemia do coronavírus esse estudo promovido por pesquisadores da Universidade Federal mapeou os casos da doença por regiões do município. O artigo produzido demonstra como o vírus da Covid-19 se alastrou nas mais diferentes regiões do território de Juiz de Fora.


O Pesquisador e Professor da Faculdade de Medicina da UFJF, Doutor Fernando Colugnati, falou sobre o estudo.


Confira:


Qual foi o objetivo da realização desse estudo?


Como o estudo foi realizado?


Como foram os resultados obtidos?


Qual a contribuição do estudo neste cenário da pandemia na cidade e também em outros níveis?


Já é possível avaliar o impacto desse estudo no cenário nacional e quem sabe também no internacional diante da pandemia?


Diante de toda a vivência e estudos, qual a sua avaliação sobre a atual situação da pandemia?


Qual a importância de pesquisas como essa, principalmente diante de uma pandemia?


Essa é mais uma entre tantas pesquisas realizadas pela UFJF, por Universidades, Institutos, cientistas que vão contribuindo, descobrindo, desvendando as doenças que acometem o planeta e buscando soluções para que elas sejam erradicadas.


Doutor Fernando destacou a importância da vacinação completa e correta com todas as doses necessárias para a devida proteção. O Brasil sempre foi e é referência em imunização. Os especialistas são unânimes ao afirmarem que todas as vacinas utilizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) são boas, além, de serem aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) após pesquisas com rigor científico.


A disponibilização das vacinas contra diversas doenças é contínua, basta quem tiver dúvidas procurar qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) levando o seu cartão para ser verificado.

3 visualizações0 comentário
bottom of page