Por Rádio Catedral
Um projeto de pesquisa do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG), Campus Juiz de Fora, pretende mapear os padrões de mobilidade pública na cidade. Alunos e alunas do curso técnico em Transporte Rodoviário realizam pesquisa para mapear o uso de bicicletas no município.
Nesta quinta-feira (25), a coleta de dados se concentra durante todo dia ao longo da Avenida JK, próximos à Praça CEU e à UPA da Zona Norte, realizando a contagem de bicicletas que cruzam a via.
A coordenadora do curso técnico de Transporte Rodoviário, professora Sheila Menini, explica o objetivo da pesquisa.
Na etapa anterior, realizada no último dia 17 de abril, os pesquisadores ficaram distribuídos no cruzamento da Avenida Rio Branco com a Avenida Presidente Itamar Franco. Em duplas e em intervalos de duas horas, eles registraram o fluxo de ciclistas, classificando-os por categorias específicas, conforme a professora Sheila Menini
Professora Sheila Menini reforça a ação que acontece nesta quinta e que a iniciativa atende às demandas e aos desafios enfrentados pela comunidade local, cuja compreensão é essencial para a construção de cidades mais inclusivas, sustentáveis e habitáveis.
A iniciativa do IF Sudeste MG, Campus JF, tem parceria com a ONG Mobilicidade.
留言