top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

"Perseverar na fé com amor e comunhão": mensagem de Dom Giambattista Diquattro à Rádio Catedral

Por Roberta Oliveira e Fabíola Castro


Está aberto oficialmente o Ano Jubilar e Mariano da Arquidiocese de Juiz de Fora rumo aos 100 anos da Diocese que serão celebrados em 2024. A Solene Eucaristia foi na tarde do último domingo, 5 de fevereiro, presidida pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giambattista Diquattro, embaixador da Santa Sé no país.


Concelebraram com o Núncio, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, o Arcebispo Emérito Dom Eurico dos Santos Veloso, os bispos de São João del-Rei, Dom José Eudes Campos do Nascimento, e de Leopoldina Dom Edson Oriolo, dioceses que compõem a Província Eclesiástica e Dom George Khouri, Eparca Melquita.


Presentes também representantes das Foranias e de movimentos católicos, todo Povo de Deus. Além do Sheik Hosni Youssef, da comunidade islâmica de Juiz de Fora e representando o poder público do município, a prefeita Margarida Salomão e o presidente da Câmara dos Vereadores, José Márcio Garotinho, estiveram na Catedral Metropolitana. O representante do Papa Francisco conversou com a imprensa sobre a intensa programação nesta Igreja Particular. E, inclusive, deixou uma mensagem aos ouvintes da Rádio Catedral FM.


Sempre a caminho de Deus


Dom Giambattista Diquatto disse que os laços cada vez mais estreitos com o Vaticano e a Palavra de Deus são o legado deste fim de semana visitando a Arquidiocese de Juiz de Fora


Dom Giambattista analisou que o Jubileu do Centenário é um convite ao trabalho cada vez mais intenso em prol da liturgia celeste.

O representante do Papa Francisco no Brasil reforçou que o Espírito Santo é o grande inspirador das ações da Igreja Católica.

Dom Giambattista deixa o convite para que que todos os católicos busquem sempre a vida em comunhão com Deus.

O desejo do Núncio para nossa comunidade de fé

Dom Giambattista Diquattro reforçou que vivia a expectativa desta visita desde o Natal para conhecer o coração da comunidade da Arquidiocese de Juiz de Fora. E ele deixou uma mensagem para os ouvintes da Rádio Catedral.




17 visualizações0 comentário

Комментарии


bottom of page