top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Perdão e misericórdia devem nortear o católico na Quaresma, destaca Monsenhor Luiz Carlos de Paula

Por Roberta Oliveira

Monsenhor Luiz Carlos de Paula durante a homilia. Imagem: A Voz Católica/Reprodução.


O perdão e a misericórdia foram os temas da homilia na Missa na Catedral Metropolitana neste domingo, 3 de abril. O vigário paroquial, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, lembrou que a Quaresma é o período de construir fraternidade, especialmente em mundo marcado pela dor, pelo mal e pelo pecado.

Monsenhor Luiz Carlos reforçou que sempre é momento de refletir tudo aquilo que nos mantém longe do caminho da liberdade e da vida nova e plena em Cristo.



O vigário paroquial da Catedral Metropolitana ressaltou o exemplo de São Paulo que declarou que tudo para ele se tornou lixo após Deus tomar conta da vida dele.



Ao falar sobre a passagem do Evangelho sobre a mulher adúltera, Monsenhor Luiz Carlos de Paula destacou o exemplo de perdoar e seguir em frente sem pecar de novo.



As leituras do quinto domingo da quaresma reforçam, segundo Monsenhor Luiz Carlos de Paula, a importância das pessoas não erguerem as pedras do julgamento, mas seguir o exemplo da misericórdia ensinada por Jesus.



Nesta semana, as paróquias estão celebrando o setenário das Dores de Nossa Senhora. Confira a programação em igrejas da Arquidiocese de Juiz de Fora.

12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page