Pedro e Paulo: exemplos de coragem e missionariedade
- Radio Catedral
- 28 de jun.
- 2 min de leitura
Por Rádio Catedral

Paróquias em Juiz de Fora e cidades da Arquidiocese estão na reta final de preparação para amanhã, com a festa de São Pedro, o primeiro papa, e de São Paulo, o apóstolo dos gentios.
Também amanhã, ocorre a coleta para o Óbulo de São Pedro, que é destinada para as obras sociais, iniciativas humanitárias e de promoção social do Papa. Toda a arrecadação deste dia é encaminhada integralmente à cúria de cada (Arqui)Diocese, que por sua vez envia à Nunciatura Apostólica, que é a representação do Vaticano no Brasil.
Mais do que mártires e apóstolos, São Pedro e São Paulo representam o alicerce da fé e da missão da Igreja. Para refletir sobre a importância dessa festa e o exemplo desses grandes santos, a Rádio Catedral conversou com o Padre José de Anchieta de Moura Lima, Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Lima Duarte.
Padre Anchieta destaca que sem Pedro e Paulo, esses dois mártires da fé, a Igreja não existiria.
Padre Anchieta ressalta ainda o exemplo destes dois santos para Igreja de hoje.
Com o tema “Com São Pedro, no caminho da esperança”, a Paróquia São Pedro, localizada no bairro homônimo, hoje, às 2 da tarde, acontece a apresentação da Quadrilha da Escola Adhemar Rezende de Andrade e missa, às 6 da noite. Depois, show de prêmios, funcionamento de barraquinhas e apresentação musical. Amanhã haverá missas na matriz na avenida senhor dos passos, 1.592 às 7h, 10h, 15h e 19h. E funcionamento de barraquinhas de caldo e pastel.
Em Pequeri (MG), termina hoje na Paróquia São Pedro Apóstolo a novena na missa das 7 da noite. No domingio, a programação começa às 10h com bênção para os produtores rurais e procissão; ao meio dia, será realizado o tradicional almoço, por R$ 20 – arroz, tutu, pernil, farofa e salpicão, e às duas e meia da tarde, tem leilão de gado no Parque de Exposição
Em Olaria, na capela São Pedro, localizada na comunidade Boa Vista, a missa será amanhã às duas da tarde, seguida de programação social
Em Santana do Deserto, o tríduo termina hoje na capela em Eiceira, com missa às 7 da noite seguida de bênção e acendimento da fogueira, às 8 da noite. Amanha, o padroeiro será celebrado a partir das 9h30 com procissão saindo de frente da casa do Rodrigo, missa às 10h da manhã, seguida de almoço às 12h e show de prêmios a partir de UMA e meia da tarde.
Em Santos Dumont, a capela em honra a São Pedro e São Paulo, na área rural de São Pedro das Perobas, encerra hoje o tríduo às 19h. Amanhã os padroeiros serão celebrados com missa na capela que fica no km 735 sem número na BR-040
Leia mais:
Comments