top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Pediatra fala sobre cuidados ao planejar viagens com crianças

Por Fabíola Castro

*Foto: Freepik.

Estamos no fim de mais um ano, momento de férias escolares que se estende até o próximo mês e muitas famílias planejam viagens e passeios, principalmente junto com as crianças. Depois de dois finais de ano de isolamento mais rígido, por conta da pandemia da Covid-19, neste momento, com grande parte da população vacinada, esses passeios se tornam mais tranquilos e seguros. Mas, para que tudo corra bem é preciso também planejar e tomar alguns cuidados para que o passeio seja bom para todos, principalmente para os pequenos.


Em entrevista para o quadro "Bendita Saúde" desta quinta-feira, 22, a Pediatra Dra. Patrícia Brandão deu orientações e dicas para o planejamento de viagens com as crianças.


Confira:


Quais cuidados tomar? Como planejar a viagem para que corra tudo bem, principalmente com crianças pequenas? Seja de carro, ônibus, avião?


Então o que não esquecer de levar na bolsa?


Há uma idade recomendada para que os pais possam viajar com as crianças, principalmente aquelas que vão pela primeira vez?


A senhora disse que é recomendado o uso das máscaras de proteção nas crianças acima de dois anos, há um tipo melhor recomendado para os pequenos?


Dar antecipadamente medicamentos contra enjoo é indicado?


É ideal levar água e lanchinho na viagem? Que tipos de alimentos dar e que tipos evitar? Hidratar bastante sempre?


Viajando de carro há alguma recomendação diferente?


Indo para praia, piscina, cachoeira como escolher o fator de proteção solar e usar alguma roupa especial é recomendado? Qual o tempo máximo de exposição ao sol?


Reforçando quanto aos medicamentos, o que não pode faltar na farmacinha da viagem?


Há dicas para evitar a irritação da criança durante o deslocamento seja de carro, ônibus ou avião?


Para finalizar, quais as suas considerações?



34 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page