O comportamento de quem quer ser discípulo e a necessidade da vivência da fé católica em comunidade foram pontos abordados durante a homilia da missa do 3º Domingo de Páscoa na Catedral Metropolitana.
Por Roberta Oliveira
O Evangelho de São Lucas, neste 3º Domingo de Páscoa narra a passagem dos discípulos de Emaús. E o pároco da Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, Padre João Paulo, refletiu sobre a prática enquanto batizados na fé católica: mais que assumir um compromisso, estamos realmente permitindo que Deus faça parte da nossa vida?
O padre João Paulo Teixeira lembrou, durante a homilia, que assim como os Apóstolos, precisamos entender a plenitude da experiência da Ressurreição de Cristo.
Padre João Paulo destacou o significado da presença de Cristo ao lado dos Apóstolos em um momento onde os discípulos ainda estavam confusos após os acontecimentos da Páscoa.
O pároco da Catedral Metropolitana reforçou que a cruz se torna um símbolo de estar ao lado de Cristo em todos os momentos.
Assim como os discípulos de Emaús pedem que Jesus permaneça com eles, nós também devemos sempre reforçar este convite, como afirmou o padre João Paulo.
A mensagem do Evangelho sobre os discípulos de Emaús é sobre a nossa atitude em fazer parte da comunidade na vivência da fé católica, como destaca o Padre João Paulo Teixeira.
Comments