top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

PCMG empossa chefe do 4º Departamento em JF e regionais


Delegacias Regionais em Ubá, Leopoldina e Juiz de Fora tem novos titulares


Por Rádio Catedral

*Foto: Assessoria PCMG.

Em cerimônia realizada na última sexta-feira, 18, o delegado-geral da Polícia Civil de Minas Gerais )PCMG), Eurico da Cunha Neto tomou posse como chefe do 4º Departamento em Juiz de Fora. Ainda durante a solenidade, também foram empossados Bruno Wink dos Santos, Bruno Salles Mattos e Diego Candian Alves, delegados regionais em Juiz de Fora, Ubá e Leopoldina, respectivamente. A prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, também esteve presente na cerimônia.


O delegado-geral Eurico da Cunha Neto reassume o cargo após dois anos à frente do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), sediado em Belo Horizonte (MG), período pelo qual compôs o Conselho Superior da Polícia Civil do Estado. Em discurso, ele agradeceu a oportunidade de retornar a Juiz de Fora e reencontrar amigos dispostos a fazer da cidade e região um lugar seguro e tranquilo para viver.


O superintendente de Investigação e Polícia Judiciária (SIPJ), delegado-geral Júlio Wilke, representando a chefe da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), delegada-geral Letícia Gamboge, destacou o papel das novas lideranças na execução do planejamento estratégico da PCMG, visando, sobretudo, o combate à criminalidade.


A Prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, destacou a parceria da PCMG com o município e seu importante papel para a promoção da segurança pública local.


O delegado Diego Candian Alves deixa a Delegacia Regional em Ubá e assume a Regional em Leopoldina; o delegado Bruno Salles Mattos passa a liderar a Regional em Ubá e o delegado Bruno Wink será o novo delegado regional em Juiz de Fora. As regionais de Muriaé e Viçosa, que também compõem o 4º Departamento, permanecem com os delegados Alessandro Amaro da Matta e José Donizete Teixeira.


Prestigiaram o evento a deputada federal Ione Barbosa; o juiz diretor do Fórum da comarca de Juiz de fora Paulo Tristão; o promotor do Ministério Público Thiago Fernandes de Carvalho; a promotora do Ministério Público Juliana Queiroz; a deputada estadual delegada Sheila; o deputado estadual Roberto Andrade; o comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha, general de Brigada Júlio Cesar Nagy de Oliveira; o chefe da Polícia Rodoviária Federal em Juiz de Fora, Flávio Loures; o comandante da 4ª Região de Polícia Militar, coronel Marco Aurélio Zancanella; o comandante do 3º Comando Operacional dos Bombeiros, coronel Winderson Alain Moura; o diretor da Polícia Penal, Jeferson de Alcântara Almeida e a coordenadora local da Defensoria Pública Criscel Barros da Costa.

12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page