Pastoral do Menor da Arquidiocese de JF promove encontro sobre os 35 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente
- Silvia Carvalho
- há 25 minutos
- 2 min de leitura
Por Rádio Catedral

Juiz de Fora recebe neste sábado, dia 22, um evento promovido pela Pastoral do Menor Arquidiocesana: o Seminário “35 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente”. A programação acontece das 8 da manhã ao meio-dia, na Cúria Metropolitana, localizada na Avenida Barão do Rio Branco, 4516, no bairro Alto dos Passos. O encontro será voltado para membros das pastorais sociais, pastorais que atuam com crianças e jovens, além de trabalhos sociais que têm esse público como prioridade.
A abertura contará com a presença do Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira. Em seguida, haverá uma mesa de debate com representantes da Pastoral do Menor, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, Fórum Dedica, Ministério Público, Vara da Infância e da Juventude, Prefeitura de Juiz de Fora e Câmara Municipal. O coordenador da Pastoral do Menor da Arquidiocese de Juiz de Fora, Claudinei dos Santos, fala sobre a programação do evento.
As inscrições podem ser feitas por meio de formulário eletrônico e garantem certificado digital, além de acesso às palestras e ao fórum de debates.
A Coordenadora da Pastoral do Menor da Região Sudeste da CNBB, Alessandra Cristina de Castro, destaca que o evento é voltado para os agentes das pastorais e movimentos do Vicariato da Caridade e de profissionais que atuam na área.
Alessandra também destaca a importância de discutir o Estatuto do ponto de vista não apenas dos direitos, mas também dos deveres das crianças e adolescentes.
A Pastoral do Menor, com mais de 40 anos de atuação, tem como missão promover e defender a vida de crianças e adolescentes em situação de risco, inspirada pelo lema da Campanha da Fraternidade de 1987: “Quem acolhe o menor, a mim acolhe”, como destaca Claudinei dos Santos.









Comentários