Por Rádio Catedral com informações da Arquidiocese de Juiz de Fora
A Pastoral da Sobriedade da Catedral Metropolitana retomou as reuniões do “Programa de Vida Nova”. Os encontros e o acompanhamento são gratuitos.
O grupo de autoajuda funciona toda segunda-feira, às 19h e recebe dependentes químicos, não químicos, ou pessoas com qualquer tipo de compulsão, manias, depressões e pecados. As reuniões também são abertas para os familiares e pessoas queridos. Todos seguem um programa, chamado de 12 Passos da Sobriedade, baseados na pedagogia e psicologia de Jesus, que incluem as ações de admitir, confiar, entregar, arrepender-se, confessar, renascer, reparar, professar a fé, orar e vigiar, servir, celebrar e festejar.
O objetivo é atuar na prevenção, intervenção, recuperação, reinserção familiar e social e nas políticas públicas relacionadas com a dependência química, promovendo a vida integralmente, facilitando a inclusão social e a sobriedade.
Durante as reuniões, há uma acolhida, leitura, partilha da Palavra, reflexão, orações e depoimentos. A Pastoral também é aberta aos voluntários que desejam ajudar nas reuniões e também para aqueles agentes que desejam conhecer o trabalho e implantá-lo nas outras paróquias.
Comments