top of page

Passagens intermunicipais em MG ficam mais caras

Foto do escritor: Radio CatedralRadio Catedral

Por Rádio Catedral


As passagens intermunicipais estão mais caras a partir deste mês de setembro. O reajuste autorizado pelo Governo de Minas foi de 7,99% para as linhas que operam no asfalto e de 7,84% para as linhas que circulam em vias não pavimentadas. As novas tarifas começaram a valer ontem e não incluem taxas de embarque em rodoviárias e pedágios.


O percentual aprovado é inferior ao pleiteado pelas concessionárias, que solicitaram à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade uma atualização entre 9,78% e 12% no preço atual das passagens.

 

O reajuste das tarifas do transporte intermunicipal visa corrigir a defasagem dos valores entre junho de 2023 e julho de 2024, considerando a variação dos preços de insumos como combustíveis, peças de reposição, manutenção, depreciação do veículo, tributos e remuneração da mão de obra.

 

Os valores da tabela estabelecem o patamar máximo que poderá ser cobrado e as concessionárias que prestam serviço de transporte coletivo rodoviário intermunicipal estão autorizadas a adotar tarifas promocionais em horários específicos, não sendo obrigatória a oferta da promoção em todas as poltronas de uma mesma viagem.

 
 
 

Comments


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page