top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Paróquia São Sebastião de Santos Dumont (MG) - 70 anos de evangelização

Por Fabíola Castro


A Paróquia São Sebastião, da cidade de Santos Dumont (MG), pertencente à Arquidiocese de Juiz de Fora, completou 70 anos no último domingo. Fundada em 31 de maio de 1950, com o trabalho de diversos padres que por lá passaram e também de um povo atuante, realiza um frutífero caminho de evangelização em todos esses anos, como comenta o pároco, Padre Elton Adriane de Oliveira.

A celebração dos 70 anos da paróquia aconteceu em meio à pandemia do novo coronavírus, em que as igrejas, por conta do distanciamento social, celebram de forma privada sem a presença dos fiéis.

Padre Elton destaca que apesar de as pessoas não poderem estar reunidas nas igrejas, as famílias são incentivadas a celebrarem em casa, em sua Igreja Doméstica.

Uma grande festa estava preparada para 2020 na Paróquia São Sebastião, pelos seus 70 anos, e segundo Padre Elton, mesmo ainda sem data definida, ela será celebrada assim quer for possível.

De uma fé viva, assim Padre Elton define o povo da cidade de Santos Dumont e, aquela porção do povo de Deus que ele pastoreia na Paróquia São Sebastião, diz que são pessoas sedentas de Deus, que colocam a sua fé em prática com acolhimento e generosidade.

A Paróquia São Sebastião é composta por 15 comunidades e uma Área Missionária, além da Matriz. Você pode conhecer também um pouco mais da paróquia através da página do Facebook Paróquia São Sebastião.

22 visualizações0 comentário
bottom of page