top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Paróquia São Francisco de Paula, em Torreões, celebra festa do padroeiro

Atualizado: 29 de mar. de 2019


A Igreja Católica celebra, no dia 2 de abril, a festa de São Francisco de Paula, o padroeiro dos marinheiros. Na Arquidiocese de Juiz de Fora, a paróquia do Distrito de Torreões, que leva seu título, preparou uma programação especial em sua honra.


A festividade na Paróquia São Francisco de Paula será de 27 a 30 de março, iniciando com um tríduo, celebrado sempre às 19h.  No sábado (30) será comemorado o dia do padroeiro, com procissão seguida de missa, como comenta o pároco, Padre José Custódio de Oliveira.

Padre José Custódio convida a todos para a festividade em Torreões.

A Matriz São Francisco de Paula fica na Rua Principal do Distrito de Torreões.


Sobre São Francisco de Paula


São Francisco nasceu na cidade de Paula, na Calábria, em 1416. Sua vida pode ser resumida em renúncia de si mesmo por amor. Amor a Deus e ao próximo marcaram sua história, e seu lema pessoal era a caridade. Sua vida religiosa começou bem cedo, mas encontrou sua vocação na vida eremítica. Ficou na Itália, em uma região distante, dedicando-se à vida de oração e penitência. Um homem da caridade, em comunhão com as dores da humanidade e da Igreja.


Muitos descobriram sua santidade e iam até ele pedir conselhos, inclusive reis. Alguns desses, ele auxiliou em sua vocação, a partir disso Francisco de Paula fundou uma ordem eremítica (Ordem dos Mínimos), que tinha como lema a caridade.






79 visualizações0 comentário
bottom of page