top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Paróquia Santo Antônio, em Goianá (MG), prepara Jubileu de 150 anos da construção da Matriz

por Giovane Rezende

Neste ano de 2022, a construção da Igreja Santo Antônio, na cidade de Goianá, completa 150 anos. Em vista disso, a comunidade vem se preparando para esta festa desde o segundo semestre do ano passado. Foi lançada uma logo especial e Missas estão sendo realizadas, sempre nos dias 13 de todos os meses, cada uma com a temática de um sacramento.


O Administrador paroquial, Padre Miguel Souza Lima Campos, destaca a importância da data, que marca a construção da primeira igreja naquelas terras, mas vai muito além de uma obra física, é também um marco espiritual.

Segundo padre Miguel, os 150 anos se referem à construção da primeira igreja, que foi posteriormente ampliada para a que hoje existe no mesmo local e se tornou uma paróquia desde 09 de Julho de 1968.

O marco comemorativo começou a ser celebrado no mês de Setembro de 2021 com uma novena de missas preparatórias que serão celebradas até o dia 13 de Junho de 2022, dia do padroeiro e data definida para as festividades dos 150 anos, como ressalta padre Miguel Campos.

A novena foi aberta com celebração do bispo emérito de Sorocaba, Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues. Depois, outros sacerdotes que fizeram parte da história da paróquia Santo Antônio celebraram e celebrarão nos próximos dias 13, até junho, com temática voltada a um sacramento diferente em cada missa preparatória para o Jubileu.

De acordo com o Administrador paroquial, Padre Miguel Souza Lima Campos, todas as missas preparatórias para o Jubileu do dia 13 e as festividades em comemoração pelos 150 anos de construção da Matriz contam com transmissão pelas redes sociais, principalmente o YouTube da Paróquia.

Padre Miguel faz um convite a todos para que acompanhem esse momento de festa, de Jubileu, onde se celebra a história do templo e também de todos que ajudaram a construir esse marco ao longo dos últimos 150 anos.

A Matriz Santo Antônio fica localizada na Rua Henrique Canedo, 17 – Centro, em Goianá.

66 visualizações0 comentário
bottom of page