top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Paróquia Santo Antônio do Paraibuna realiza formação de missionários paroquial

por Fabíola Castro

Neste sábado, 23 de março, a Paróquia Santo Antônio do Paraibuna, localizada no Bairro Santo Antônio, em Juiz de Fora, inicia uma formação de missionários paroquial, que será realizada em três encontros, na Comunidade Divino Espírito Santo. Além deste sábado, também em 30 de março e 6 de abril das 14h às 16h. O quarto e último enconto será realizado no dia 13 de abril, das 14h às 17h, com uma "Tarde de Oração", na Igreja Matriz. A inicitiva tem como tema "Batizados e enviados".


O objetivo da formação é criar uma equipe missionária composta por leigos e leigas, como comenta o pároco, Padre Leonardo Loures.

De acordo com Padre Leonardo, já são 50 pessoas disponíveis para esta formação e para o trabalho missionário. Mas ele ressalta que ainda é possível se inscrever até esta sexta-feira, dia 22, se mais alguém se interessar.

Depois de toda a formação, o trabalho missionário terá início de fato com a Missa de Envio, em 28 de abril, e assim vai sendo realizada a cada 4º domingo do mês.

O trabalho missionário na Paróquia Santo Antônio contará além das visitas dominicais, com uma segunda fase, como explica Padre Leonardo.

Padre Leonardo finaliza com o pedido das orações de todos, ressaltando que aquele que se coloca em oração também faz parte da missão.

Ainda segundo Padre Leonardo Loures, a Comunidade de Vida Adorai também participará das missões junto à comunidade paroquial.


Para os dias da formação é necessário que os participantes levem Bíblia e material para anotação. A Igreja Matriz fica na Rua Francisco Cerqueira Cruzeiro, 770. Já a Comunidade Divino Espírito Santo fica localizada na Rua Francisco Fontainha, 134, ambas no Bairro Santo Antônio. Outras informações pelo telefone (32) 3231-5370.


44 visualizações0 comentário
bottom of page