top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Paróquia Santo Antônio do Paraibuna completa oito anos de criação



Na última quarta-feira, 12 de junho, a Paróquia Santo Antônio do Paraibuna, em Juiz de Fora, completou oito anos de criação.


Em decorrência do aniversário e também da festa do Padroeiro, o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu a Santa Missa na comunidade, como faz todos os anos. O momento foi concelebrado pelo pároco, Padre Leonardo Loures.


Padre Leonardo lembra que a antiga capela foi elevada à condição de paróquia após a realização do primeiro Sínodo Arquidiocesano.

No início da celebração, Dom Gil pediu a todos que rezassem pelo Monsenhor Roberto José da Silva, Reitor do Seminário Santo Antônio, que foi nomeado Bispo de Janaúba (MG) também no último dia 12.


Dom Gil ressalta a importância da devoção a Santo Antônio, que deu origem à cidade de Juiz de Fora, naquela comunidade.

Após a Eucaristia, missionários que participaram recentemente de uma formação na paróquia, receberam do Arcebispo uma cruz abençoada por ele. Presas a um cordão, elas simbolizam o trabalho missionário desenvolvido pelo grupo na comunidade.


Ao final da missa, também foram abençoados os tradicionais pães de Santo Antônio, que, em seguida foram distribuídos aos fiéis.


*Colaboração: Danielle Quinelato

*Sonoras: Leandro Novaes

9 visualizações0 comentário
bottom of page