top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Paróquia Santo Antônio, de Passa Vinte (MG), comemora 60 anos de Elevação Canônica

por Giovane Rezende e Fabíola Castro

A Paróquia Santo Antônio, da cidade de Passa Vinte (MG), comemora nesta semana 60 anos de Elevação Canônica. Para marcar a data, foram preparadas diversas atividades e celebrações.


O Pároco, Padre Fransérgio Garcia da Silva, conta sobre o início da paróquia, que começou com uma capela e hoje conta com oito comunidades e um povo muito devoto a Santo Antônio.

A Capela Antiga ainda existe e recebe celebrações. Mas, segundo padre Fransérgio, a construção da linha férrea na cidade fez com que houvesse a transferência de localidade.

Segundo Padre Fransérgio Garcia da Silva, a ligação entre a paróquia Santo Antônio e a Arquidiocese é um traço de mineiridade, já que a cidade de Passa Vinte, pela proximidade, é muito mais ligada ao Rio de Janeiro.

Padre Fransérgio destacou a importância do II Sínodo Arquidiocesano na valorização das paróquias do interior.

Padre Fransérgio Garcia da Silva fala sobre os párocos e congregações que fizeram parte da história da Paróquia de Santo Antônio.

A data que marca a Elevação Canônica da Paróquia Santo Antônio em Passa Vinte é 28 de Dezembro, mas, de acordo com padre Fransérgio, para melhor celebrar, foi transferida a festa para a próxima sexta-feira, dia 31. Durante toda a semana está sendo realizada programação.

A programação pode ser conferida pelo Facebook da Paróquia e pelo Youtube no canal Paróquia Santo Antônio - Passa Vinte. O pároco, padre Fransérgio Garcia da Silva, faz um convite aos ouvintes da Rádio Catedral.

A Paróquia Santo Antônio fica na Rua Monsenhor Marciano, 30, no Centro de Passa Vinte. O telefone para informações é (32) 98428-1942.


183 visualizações0 comentário
bottom of page