top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Paróquia Santa Rita de Cássia realiza Festa da Colheita em Juiz de Fora

Por Fabíola Castro


A Paróquia Santa Rita de Cássia, em Juiz de Fora, realiza neste final de semana, 7, 8 e 9 de junho, a terceira edição da Festa da Colheita, que tem, em 2019, o tema “O Senhor nos trará bênçãos, e a nossa terra dará a sua colheita” (Sl 85, 12).


A abertura da festividade acontecerá na noite desta sexta-feira (7), com a Celebração Eucarística, momento cívico e apresentação de dança alemã, como comenta o administrador paroquial, Padre Antônio Camilo de Paiva.

As atividades continuam no sábado (8), com Missa sertaneja às 18h, bênção dos alimentos e uma seresta no Rincão. Já no domingo (9), haverá uma feijoada com música ao vivo. Os convites tanto para a seresta quanto para a feijoada já podem ser adquiridos na paróquia.

Padre Camilo fala ainda das guloseimas, comidas e coisas típicas da roça, que os participantes encontrarão durante a Festa da Colheita.

A Festa da Colheita na Igreja Santa Rita foi criada em 2017, tendo como objetivo nestas três edições, além da evangelização, também o cuidado com o meio ambiente, a Casa Comum. Padre Camilo explica esta festividade que acontece juntamente com a Solenidade de Pentecostes.

A Igreja Santa Rita de Cássia fica na Rua Barão do Retiro, 388 - Bairro Bonfim.

68 visualizações0 comentário
bottom of page