Paróquia NS Aparecida reforça orientações sobre donativos para afetados pelas chuvas
- Silvia Carvalho
- há 10 horas
- 2 min de leitura
Por Rádio Catedral

Conforme o balanço divulgado na manhã desta quinta (18), a Defesa Civil de Juiz de Fora registrou 191 ocorrências ainda em decorrência das chuvas extremas. Mais de 5 mil pessoas foram afetadas e as campanhas estão em andamento para levar amparo e ajuda a elas.
Até 13h, está em andamento o cadastro das famílias afetadas na região da Paróquia Nossa Senhor Aparecida, no Linhares. A orientação é de que compareçam à Matriz para serem atendidas, como explica o administrador paroquial, Padre Willians Ferreira Silva, CEM.
A paróquia segue recebendo donativos para ajudar quem foi afetado pela chuva. As prioridade agora são os produtos de limpeza e de higiene pessoal. Já foram recebidas muitas roupas. As doações podem ser entregues no Centro de Evangelização São Bartolomeu, que fica ao lado da Matriz de Nossa Senhora Aparecida, na Rua Diva Garcia, 2.100, no Bairro Linhares.
Outras iniciativas em andamento
A Paróquia Santíssima Trindade é parceira do ponto de coleta no Santa Cruz Shopping, onde podem ser encaminhadas doações de alimentos, itens de higiene pessoal, roupas, cobertores e alimentos no Balcão de Informações, no primeiro piso, Setor Vermelho. Outras campanhas em andamento tem pontos de coleta no Shopping Jardim Norte, na Câmara Municipal, no Independência Shopping que é parceiro da Sociedade Beneficente Mão Amiga e na sede da Prefeitura, nas unidades dos supermercados Bahamas, Pais e Filhos, Rede BH e também na Casa da Mulher, no bairro Vitorino Braga, dentro da campanha “Natal de todas e todos nós”. Desde segunda, Juiz de Fora acumulou 175,8 mm de chuva no bairro Filgueiras, conforme dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), seguido pelo bairro Linhares com 167,96 mm de chuva, e o bairro Grama com 150,07 mm de chuva. Em caso de emergência, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199.









Comentários