top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Paróquia Nossa Senhora da Cabeça realiza “Sete meses com São José”

por Giovane Rezende*

A partir desta quinta-feira, dia 19 de agosto, a Paróquia Nossa Senhora da Cabeça, do bairro São Dimas, inicia o caminho de “Sete meses com São José”. Todos os dias 19 dos próximos meses ocorrerão Missa pedindo a intercessão do glorioso São José.


A paróquia irá divulgar os horários de cada celebração com pelo menos 2 dias de antecedência, para que os fiéis se programem e realizem o agendamento na secretaria paroquial. Nesta quinta-feira a Santa Missa acontece às 19h30.


Conforme o pároco local, Padre Marcos Ribeiro Silvestre, tal iniciativa surgiu em comunhão filial e fraternal com o Papa Francisco que decretou o Ano Josefino e com a preparação para o Centenário Diocesano.

A decisão de realizar os Sete meses com São José partiu de uma adaptação, realizada por conta desta realidade que vivemos, seguindo sugestão da coordenadora da liturgia na Matriz, como conta padre Marcos Ribeiro.

No início deste ano, o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira divulgou orientações para o clero e o povo de Deus que caminha na Arquidiocese de Juiz de Fora na qual solicitou que, todos os dias 19 de cada mês, fossem realizadas Missas Votivas de São José, sempre que a norma litúrgica permitisse. O que segue ocorrendo em diversas comunidades. Padre Marcos explicou o que são as Missas Votivas.

As orações dos Sete Meses com São José na Paróquia Nossa Senhora da Cabeça seguem até 19 de fevereiro de 2022. A Matriz fica na Rua Anita Garibaldi, s/nº ‐ Bairro São Dimas.


*Áudios cedidos pela Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Juiz de Fora

14 visualizações0 comentário
bottom of page