top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora celebra a padroeira

Atualizado: 24 de mai. de 2022

Por Rádio Catedral


Nossa Senhora invocada como Auxílio dos Cristãos é celebrada na próxima terça-feira, 24 de maio. Em Juiz de Fora, a Paróquia do bairro Mundo Novo é dedicada à Nossa Senhora Auxiliadora. Uma programação festiva foi preparada com a realização do Tríduo que será iniciado neste sábado (21), às 19h, com Celebração Eucarística. No domingo (22), além das Missas às 9h e 19h, com coroação, haverá carreata nos bairros Santa Cecília e Mundo Novo. Na segunda-feira (23), a comunidade se reúne para celebrar as “Alegrias de Maria”, às 19h.


No dia da padroeira (24), a igreja ficará aberta durante todo o dia, das 8h às 18h com Exposição do Santíssimo Sacramento para Adoração. Às 12h, os sinos das comunidades da Paróquia serão tocados como sinal de alegria. O encerramento da festa acontece com a Santa Missa, às 19h, seguida de procissão pelas ruas do bairro.


A Matriz Nossa Senhora Auxiliadora fica na Rua Onofre Mendes, 320 – Bairro Mundo Novo.


"Pedimos a proteção de Nossa Senhora Auxiliadora a todos nós", destaca padre Sávio


O pároco, Padre José Sávio Ricardo falou sobre a felicidade em acolher presencialmente os devotos na celebração da padroeira.



Padre Sávio dedicou uma bênção especial pela intercessão de Nossa Senhora Auxiliadora aos amigos e as amigas ouvintes da Catedral FM.




Nossa Senhora Auxiliadora

No século XVI, o Papa São Pio V, grande devoto da Mãe de Deus, após a vitória do exército cristão sobre os muçulmanos na batalha de Lepanto, ordenou que fosse invocada Maria Auxiliadora nas ladainhas.


Na época de Napoleão, o Papa Pio VII estava preso por este imperador e o Pontífice prometeu que, se ficasse livre, decretaria uma nova festa mariana na Igreja. Napoleão caiu, o Santo Padre retornou triunfalmente a sua sede pontifícia em 24 de maio de 1814 e decretou que todos os dias 24 desse mês seria realizada em Roma a Festa de Maria Auxiliadora.


No ano seguinte, nasceu São João Bosco, a quem a Virgem apareceu em sonhos pedindo que lhe construísse um templo com o título de Auxiliadora. Foi assim que o santo iniciou dois monumentos: o físico que é a Basílica de Maria Auxiliadora de Turin e o “vivo” formado pelas Filhas de Maria Auxiliadora.


“Confiai tudo a Jesus Eucarístico e a Maria Auxiliadora e vereis o que são milagres”, afirmava São João Bosco.


Confira a programação festiva completa:

De 21 a 23 de maio – Tríduo


Dia 21 de maio – Sábado 19h – Celebração Eucarística na Matriz


Dia 22 de maio – Domingo 9h – Missa e Coroação de Nossa Senhora Auxiliadora na Capela Santa Cecília 10h – carreata saindo da Igreja Santa Cecília até a Rua Almir Monteiro 12h – carreata saindo da Rua Vieira pena, esquina com a Rua Almir Monteiro

16h - Missa na Comunidade Santa Rita de Cássia 19h – Missa e coroação de Nossa Senhora na Matriz


Dia 23 de maio – Segunda-feira 19h – Caminhada da Igreja Santa Cecília para a Igreja Matriz, durante o trajeto Oração do Terço 19h30 – Encontro das comunidades na Matriz para celebrar as Alegrias de Maria


Dia 24 de maio – Terça-feira – Dia de Nossa Senhora Auxiliadora 8h às 18h – Adoração ao Santíssimo Sacramento na Matriz 12h – Toque dos sinos nas igrejas 19h – Missa e procissão pelas ruas do bairro Mundo Novo, saindo da Rua Vieira Pena

80 visualizações0 comentário
bottom of page