top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Paróquia do Bairro Progresso, em Juiz de Fora, acolhe novo pároco neste domingo (14)

Por Rádio Catedral

Dentro dos ritos de posse, os sacerdotes recebem alguns objetos como a chave da igreja, a chave do sacrário, representando a Eucaristia, a concha do batismo e a estola roxa, representando o Sacramento da Penitência ou Reconciliação.

Como sequência das transferências de padres entre paróquias da Arquidiocese, que estão sendo realizadas desde a última semana, neste domingo, 14 de abril, será a vez do Padre Welington Nascimento de Souza ser empossado como Pároco da Paróquia Divino Espírito Santo no bairro Progresso, em Juiz de Fora. A Celebração Eucarística será presidida pelo Vigário Geral, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, na Matriz, às 18h.

 

O sacerdote se despede da Paróquia Nossa Senhora do Líbano, no bairro Grajaú, onde haverá uma Missa de despedida neste sábado, dia 13 de abril, às 19h, na Matriz, para a qual convida a todos e deixa o seu agradecimento.



 

Para a nova missão junto à comunidade católica do bairro Progresso e região, Padre Welington pede orações.



 

A Matriz Nossa Senhora do Líbano fica na Rua Raulina Magalhães, 40 – Grajaú. E a Matriz Divino Espírito Santo fica na Rua José Antônio Benhame, 159 – Progresso. 

 

As datas das próximas cerimônias de posses e apresentações de padres em novas paróquias serão divulgadas semanalmente, conforme informado pela assessoria da Arquidiocese.



20 visualizações0 comentário
bottom of page