top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Paróquia de Matias Barbosa promove Semana Bíblica e campanha solidária



Setembro é o Mês da Bíblia, celebrado pela Igreja no Brasil. Neste ano, o lema é “Abre tua mão para o teu irmão” (Dt 15,11), retirado do livro do Deuteronômio. Destaca-se neste livro a preocupação de promover a justiça, a solidariedade com os pobres, o órfão, a viúva e o estrangeiro.


Para melhor viver a temática, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Matias Barbosa (MG) está realizando a 32ª Semana Bíblica Paroquial. Foram produzidos roteiros que possibilitam momentos de oração: individuais, com a família, e em comunidade e que se encontram disponíveis no Informativo “O Verbo” e no Facebook da paróquia.

Na programação já foram realizadas algumas atividades e nesta quinta-feira (24), às 19h, haverá o Ofício Divino das Comunidades. Na sexta-feira (25), é orientada a realização do Círculo Bíblico em casa - Celebrando em família. No sábado (26), Festa de São Cosme e São Damião, haverá às 18h, a Missa Festiva e às 19h30, a “3ª Noite Católica”. Já no domingo, 27 de setembro, será celebrada a Santa Missa às 9h.


Todas as celebrações e inclusive a “3ª Noite Católica” podem ser acompanhadas pelo Facebook Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

Campanha Solidária


Inspirados pelo lema do mês da Bíblia, “Abre tua mão para o teu irmão” (Dt 15,11), a Paróquia de Matias Barbosa realiza ainda, um gesto concreto, para ajudar pessoas em situação de rua, arrecadando alimentos e kits de higiene. As doações podem ser entregues na secretaria paroquial (Praça Manoel de Castro, 78) ou aos catequistas. O telefone de contato da paróquia é o (32) 3273-1338.





*Com informações de: arquidiocesejuizdefora.org.br

8 visualizações0 comentário
bottom of page