top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Paróquia de Aracitaba (MG) realiza XXXIII Jubileu de Nosso Senhor do Bonfim



A Paróquia Nosso Senhor do Bonfim, localizada na cidade de Aracitaba (MG), interior da Arquidiocese de Juiz de Fora, já iniciou as comemorações festivas em honra ao seu padroeiro, celebrado no dia 1º de julho.


O tema da festa neste ano é “Graça e paz” e o lema “A vós, graça e paz da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo” (Gl 1,3).


A festividade teve início no último sábado (22), com uma Missa de abertura do Jubileu e o 1º dia da novena, que está sendo celebrada sempre às 19h, e a cada dia com uma intenção diferente. Padres convidados, da Forania São Miguel, estão presidindo as celebrações.


Os encontros novenários seguem até o dia 30 de junho. E neste dia, às 16h, será realizada a procissão motorizada com a imagem de Nosso Senhor do Bonfim indo às cidades de Paiva e Oliveira Fortes. Na chegada de volta à Aracitaba, às 19h, será celebrada a Santa Missa.


No dia do padroeiro (1º de julho), haverá celebrações às 10h e 14h. O enceramento do Jubileu do Senhor do Bonfim acontecerá às 17h, com a procissão. A imagem do padroeiro percorrerá as ruas da cidade. Ao retornar à Matriz, uma Solene Eucaristia será celebrada.


A Matriz fica na Praça Nosso Senhor do Bonfim, 31 – Centro da cidade de Aracitaba.


Confira a programação completa:


Até 30 de junho – Novena 19h – Missa e novena

*Dia 29 de junho haverá confissões a partir das 16h


Dia 30 de junho – Domingo 8h – Missa na Capela Santo Antônio 16h – Procissão motorizada com a imagem de Nosso Senhor do Bonfim indo à Paiva e Oliveira Fortes, retornando à cidade. Na chegada haverá bênção para os automóveis e seus condutores. 19h – Missa de encerramento da novena


Dia 1º de julho – Dia do Padroeiro – Segunda-feira 5h – Missa da alvorada 10h – Missa dedicada aos aracitabenses presentes e ausentes e as autoridades 14h – Missa dedicada aos romeiros e devotos de Nosso Senhor do Bonfim 17h – Procissão com imagem do padroeiro, percorrendo as ruas da cidade. Ao chegar à Matriz, Solene Eucaristia de encerramento do Jubileu.



72 visualizações0 comentário
bottom of page