top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Paróquia celebra a Festa do Bom Pastor

por Giovane Rezende


No próximo domingo, dia 25, o quarto do Tempo Pascal, a Igreja celebra a Festa do Bom Pastor. Neste dia, a liturgia propõe um trecho do capítulo 10 do Evangelho segundo João, no qual Jesus é apresentado como “o Pastor modelo”, que ama de forma gratuita e desinteressada as suas ovelhas, sendo capaz de dar a vida por elas.

O pároco da Igreja do Bom Pastor, em Juiz de Fora, Padre João Paulo Teixeira Dias destaca a devoção a Jesus Cristo, o Bom Pastor.

A programação na paróquia, que fica no bairro do mesmo nome do padroeiro, começa nesta quinta-feira, dia 22, com tríduo preparatório. Padre João Paulo fala sobre as festividades.

O Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, que vai celebrar na paróquia no domingo, às 10 da manhã, fala sobre o Domingo do Bom Pastor.

Para participação presencial nas celebrações é necessário fazer agendamento prévio na secretaria paroquial, que funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, e aos sábados, de 9h às 12h. O telefone para contato é o (32) 3212-6023. Toda a programação será transmitida ao vivo pelo Facebook e YouTube da paróquia.

Padre João Paulo Teixeira Dias deixa uma bênção especial aos ouvintes da Rádio Catedral.

Vale recordar que, no 4º Domingo da Páscoa, também é celebrado o Dia Mundial de Oração pelas Vocações. Em 2021, a 58ª edição da data vai ter como tema “São José: o sonho da vocação”, recordando o ano temático dedicado ao pai adotivo de Jesus.


Confira a programação completa da Festa do Bom Pastor:


De 22 a 24 de abril – Tríduo Preparatório


Dias 22 e 23 de abril – Quinta e Sexta-feira 19h – Missas


Dia 24 de abril – Sábado 17h – Missa


Dia 25 de abril – Domingo – Festa do Bom Pastor 10h* e 19h – Missas

*A celebração das 10h será presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira.

**Transmissão pelo Facebook e YouTube da paróquia.

56 visualizações0 comentário
bottom of page