Participantes de Seminário avaliam os desafios nos 35 anos do Estatuto da Crianças e do Adolescente
- Silvia Carvalho
- há 7 horas
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

Os 35 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente foram tema de um seminário realizado pela Pastoral do Menor Arquidiocesana. Integrantes de grupos e movimentos analisam a a relevância e a prática da legislação.
Camila Andrade, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - Conselho Tutelar de Juiz de Fora explica o avanço com a criação e implantação do ECA.
Vitor Hugo da Silva Bento, representante da Pastoral do Menor, destacou a relevância da representatividade de quem trabalha na defesa dos direitos da criança e do adolescente.
No entanto, apesar de estar em vigor há três décadas e meia, ainda há muita desinformação sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. E isso atrapalha o trabalho dos setores, como analisa Alessandra Cristina de Castro, Coordenadora da Pastoral do Menor da Arquidiocese e da Região Sudeste da CNBB.
Padre José de Anchieta Moura Lima, Assessor Eclesial da Pastoral do Menor, reforçou a relevância de reunir movimentos da Igreja Católica, leigos e autoridades para discutir os 35 anos do ECA.









Comentários