top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Paróquias de Juiz de Fora recebem novos párocos nos próximos dias

Por Rádio Catedral com informações da Arquidiocese de Juiz de Fora

Padre Leonardo e Padre Dôndici Montagem: Arquidiocese de Juiz de Fora

Neste final de semana, três comunidades de Juiz de Fora acolherão novos padres. A primeira apresentação acontece na sexta-feira, 21 de julho, quando o Padre Leonardo José de Souza Pinheiro será empossado como o novo pároco da Paróquia São Mateus, no bairro homônimo. A Missa está marcada para as 19h, na Igreja Matriz.


Padre Leonardo, que vinha atuando como vigário paroquial nos últimos meses, substituirá o Padre Geraldo Dondici Vieira. Este, por sua vez, será recepcionado pela Paróquia Nossa Senhora das Estradas, de Igrejinha, no sábado (22). A Eucaristia que marcará o início do ministério presbiteral na nova paróquia está marcada para as 19h e será celebrada na Matriz Nossa Senhora da Piedade.


No dia seguinte (23), às 8h, Padre Dondici será acolhido na Paróquia São Sebastião, do Bairro Barreira do Triunfo, em Celebração, na Matriz. O sacerdote atuará simultaneamente em ambas as comunidades, que são paróquias-irmãs desde 2019. Todas as posses serão presididas pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira.


Missas de Envio

Nesta quarta (19) e quinta-feira (20), as paróquias Nossa Senhora das Estradas e São Sebastião, respectivamente, se despedirão dos padres Emerson de Assis Braz e Fernando Augusto Martins da Silva. Desde abril de 2019, os sacerdotes atuam em parceria em ambas as comunidades e, agora, serão enviados, juntos, para um período de estudos em Roma.


Na paróquia de Igrejinha, a Celebração de Envio será nesta quarta-feira (19), às 19h, na Igreja Matriz. Na ocasião, será acolhida e entronizada a imagem restaurada de Nossa Senhora da Piedade, datada do século XVIII.


Já na quinta-feira (20), será a vez de as comunidades pertencentes à Paróquia São Sebastião despedirem-se dos padres Emerson e Fernando. A Missa está marcada para as 19h, também na Matriz.


85 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page