top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Paróquia Santo Antônio do Paraibuna celebra padroeiro e aniversário

*Por Danielle Quinelato

Foto: Pascom paroquial


No dia 13 de junho, a Arquidiocese de Juiz de Fora celebra seu padroeiro, Santo Antônio. Por ocasião da data especial, a Rádio Catedral está realizando uma série de reportagens sobre as programações especiais realizadas pelas paróquias dedicadas ao santo português.

Uma delas é a Paróquia Santo Antônio do Paraibuna. Sua Igreja Matriz, situada no bairro homônimo, em Juiz de Fora, está em local próximo de onde foi erguida a primeira capela dedicada ao padroeiro da cidade, no século XVIII, e em torno da qual o então povoado cresceu e foi elevado ao posto de município.

A festa deste ano, na paróquia, é regida pelo tema “Santo Antônio e Maria, exemplos de vocação e missão”. O Pároco, Padre José Maurício de Paula, explica a escolha do tema.


A Paróquia Santo Antônio do Paraibuna iniciou no domingo, dia 4 de junho, a novena em honra ao padroeiro. Padre José Maurício fala do horário das celebrações diárias e da presença de padres convidados.


Segundo o sacerdote, a novena também rende graças a Deus pela fundação da paróquia, que celebra mais um ano no dia 12 de junho.


O Pároco da Paróquia Santo Antônio do Paraibuna também destaca a programação em 13 de junho, dia do padroeiro paroquial.


Por fim, Padre José Maurício deixa um convite aos ouvintes da Rádio Catedral.


20 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page