top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Paróquia Sagrado Coração de Jesus inicia novena que prepara a festa de seu titular

Por Danielle Quinelato


Junho é, para a Igreja, um mês especial, sendo todo dedicado ao Sagrado Coração de Jesus. Esta devoção começou com Santa Margarida Maria Alacoque, a quem Jesus apareceu inúmeras vezes entre os anos 1673 e 1675, e é recordada na primeira sexta-feira de cada mês.


Já a solenidade do Coração de Jesus é uma festa móvel no calendário litúrgico, sendo celebrada sempre na segunda sexta-feira após o Corpus Christi. Portanto, em 2023, será no dia 16 de junho. Na Arquidiocese de Juiz de Fora, a paróquia localizada no Bairro Bairu, dedicada ao Sagrado Coração de Jesus, dá início nesta quarta-feira, 7, à novena em honra ao seu padroeiro.


Até o dia 15 de junho, haverá Missas diárias às 19h. As exceções serão a Quinta-feira de Corpus Christi, quando a celebração será às 9h, e o sábado (10), dia em que acontecerá às 17h. O tema será “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”.


O Pároco, Padre Renato Alves, explica a mensagem que este versículo bíblico pretende passar aos fiéis e devotos.


Padre Renato destaca que os fiéis que participarem da novena são convidados a fazerem gestos concretos.


Às vésperas da Solenidade do Sagrado Coração, na quinta-feira, dia 15 de junho, o Santíssimo Sacramento ficará exposto durante todo o dia, a partir das 8h. O Pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus comenta que a adoração será conduzida pelos Apostolados da Oração das foranias da Arquidiocese de Juiz de Fora.


Elevação à Santuário


Como Padre Renato disse a festa do dia 16 será marcante. Isso porque, na ocasião, a paróquia será elevada à categoria de Santuário Arquidiocesano durante a Missa das 9h, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira. Segundo o Pároco, esse era um pedido antigo dos grupos de Apostolado da Arquidiocese de Juiz de Fora.


No Dia do Sagrado Coração de Jesus, 16 de junho, ainda haverá celebrações às 7h, 15h e 19h, sendo esta última seguida de procissão. Padre Renato Alves faz um convite todos para que participem das celebrações.


O encerramento do mês dedicado ao padroeiro paroquial será no domingo, 25 de junho, às 9h, novamente com a participação de todos os Apostolados da Arquidiocese de Juiz de Fora. A Igreja Sagrado Coração de Jesus fica na Rua Dr. Alberto Vieira Lima, 50 – Bairu.




33 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page