top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Paróquia São Pio X se despede de Pe. Roney Lima, que será enviado para missão na África

Por Roberta Oliveira

Pe. Roney (centro) recebe o Evangelho na missa de envio na Paróquia São Pio X Foto: Facebook/Reprodução

Nesta última quinta-feira, 23 de fevereiro, a comunidade da Paróquia São Pio X se despediu do Vigário Paroquial, Padre Roney Lima. O sacerdote que pertencente à Congregação dos Missionários do Sagrado Coração (MSC), será enviado para uma missão em Moçambique, na África.


Vigário paroquial na Paróquia São Pio X desde 30 de junho de 2021, Padre Roney Lima vai viajar para missão na Paróquia Santo Antônio de Metuge, da Diocese de Pemba, em Moçambique.

A Celebração Eucarística de envio e despedida foi realizada na Matriz São Pio X no bairro Ipiranga e foi presidida pelo Padre Ronnie Anderson Diniz, que é o Superior Provincial dos Missionários do Sagrado Coração (MSC) da Província do Rio de Janeiro.


O chamado para a missão


Para marcar este envio, a comunidade entregou o Evangelho, o Crucifixo e uma nova estola ao Padre Roney Lima Santos. Já o presidente da Celebração, Padre Ronnie Anderson Diniz destacou o desejo de toda comunidade para a missão do sacerdote.


Padre Ronnie Anderson Diniz comentou o significado de levar o amor a todos os lugares - que é a inspiração de quem abraça uma missão, ainda mais no Ano Vocacional.


"Não estarei só", reforça Padre Roney


Padre Roney comentou que pretende seguir atendendo ao serviço onde for chamado, sempre grato pelas oportunidades e carinho que recebeu.


Padre Roney falou ainda que estará ligado à comunidade da Paróquia São Pio X nesta missão na África.



Padre Roney se despediu da Paróquia São Pio X antes de viajar para missão em Moçambique Foto: Facebook/Reprodução


184 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page