top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Paróquia São Pedro realiza novena do padroeiro pelas redes sociais

Atualizado: 26 de jun. de 2020

Por Fabíola Castro

*Foto: nossasparoquias.blogspot.com

No próximo dia 29 de junho, a Igreja Católica celebra a festa de São Pedro, o primeiro Papa da Igreja Católica. Convicto seguidor de Cristo, foi um dos doze apóstolos. Pedro deixou ensinamentos importantes quanto à perseverança na fé, humildade e liderança amorosa.


Em Juiz de Fora, a Paróquia São Pedro, localizada no Bairro de mesmo nome, já deu início a programação especial em homenagem a seu padroeiro, com uma Novena pelas redes sociais. As celebrações em 2020 são realizadas em um contexto diferente daquelas grandes festas juninas que acontecem todos os anos, por conta das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, como comenta o pároco, Padre Liomar Rezende de Moraes.

Para o dia 29 de junho, Solenidade de São Pedro, quatro celebrações estão programadas, segundo Padre Liomar, além do cortejo pelas ruas com a imagem do padroeiro.

Para saber como será a participação nas Missas, os fiéis devem entrar em contato na secretaria paroquial pelo telefone (32) 3231-3237.


A festa de São Pedro, na Cidade Alta, que é realizada há 127 anos, está completamente ligada à história do bairro que também leva o nome do padroeiro.

Padre Liomar destaca o exemplo de coragem de São Pedro mesmo em meio a situações difíceis e incertas, confiando sempre em Jesus Cristo.

Pedro foi a pedra sobre a qual Jesus edificou a sua Igreja.

As celebrações podem ser acompanhadas pelo YouTube e Facebook da paróquia. Até 28 de junho, às 8h, Leitura Orante e às 18h, Missa e Novena. No dia 29, Missa Solene às 18h.


Para conferir outras programações em honra a São Pedro e São Paulo clique aqui.

52 visualizações0 comentário
bottom of page