top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Paróquia São Pedro Apóstolo, de Pequeri, realiza tríduo e festa do Padroeiro pelas redes sociais

Por Fabíola Castro

*Foto: Facebook Pedro Apostolo de Pequeri

No próximo dia 29 de junho, a Igreja Católica celebra a Solenidade de São Pedro e São Paulo Apóstolos. Eles sustentam a Igreja tanto por sua fé e pregação, como pelo ardor e zelo missionários e foram grandes testemunhas de Cristo.


No interior da Arquidiocese de Juiz de Fora, a Paróquia São Pedro Apóstolo da cidade de Pequeri (MG), inicia nesta sexta-feira (26) um Tríduo que prepara a festa do padroeiro. Em 2020, as celebrações acontecem em um contexto diferente por causa da pandemia do novo coronavírus. Os fiéis devem acompanhar as transmissões pelas redes sociais, como comenta o pároco, Padre Ivanir Pedrosa Pereira.

Padre Ivanir destaca que apesar da distância física todos estão em sintonia por meio da oração.

O Tríduo, sempre com a Santa Missa, começa na noite desta sexta-feira (26), seguindo até domingo (28), e para o dia dedicado ao padroeiro, em 29 de junho, além da Santa Missa com a bênção das chaves, haverá um cortejo com a imagem de São Pedro pelas ruas, como comenta Padre Ivanir.

Padre Ivanir diz que é importante olhar a história de Pedro como apóstolo, pescador e como aquele que foi escolhido por Jesus Cristo para ser quem iria orientar, guiar e estar à frente dos Apóstolos e da Igreja Católica, além de ter Paulo ao seu lado. Apóstolo esse que é celebrado juntamente com São Pedro.

Duas colunas da Igreja são Pedro e Paulo, exemplos de fidelidade e fé.

O pároco da Paróquia São Pedro de Pequeri, Padre Ivanir, finaliza agradecendo e convocando os fiéis ao reavivamento cada vez mais da fé.

As transmissões das celebrações do Tríduo e da festa de São Pedro na próxima segunda (29), podem ser acompanhadas pelo Facebook “Pedro Apostolo de Pequeri”.


Para conferir outras programações em honra a São Pedro e São Paulo clique aqui.

109 visualizações0 comentário
bottom of page