Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Radio Catedral

Paróquia São Mateus realiza novena em honra à Sagrada Face de Jesus


*Imagem: ACI Digital

A Paróquia São Mateus realiza, em preparação à Quaresma, a a novena em honra à Sagrada Face de Jesus, que tem sua festa celebrada na terça-feira de carnaval. A data refere-se à devoção ao Santo Sudário, pano de linho puro que foi utilizado para envolver o corpo de Jesus Cristo após sua crucificação.


A novena teve início no último domingo, dia 16, e segue até o próximo dia 24, durante todas as Missas celebradas na Igreja São Mateus. Clique aqui e confira os horários.


Na segunda-feira (24), a partir de 14h, será realizado o evento “VemLouvar 2020” encerrando os encontros novenários, com adoração, pregação, momentos de louvor e a Eucaristia às 18h. Estão confirmadas as presenças do pároco, Padre Geraldo Dondici, dos Diáconos Márcio, Celso e Luiz Antônio, além do cantor Vitor Hugo.


Já no dia 25 de fevereiro, terça-feira de carnaval, haverá celebrações às 7h, 18h e às 19h. A Igreja São Mateus fica na Rua São Mateus, 629 – Bairro São Mateus.





Devoção à Sagrada Face de Cristo*


Esta santa devoção teve origem com a impressão milagrosa do Rosto de Cristo no lenço de Verônica, uma tradição muito respeitada na Igreja. O Papa Bento XVI fez questão de venerar o Véu de Verônica na cidade de Manoppello na Itália, em setembro de 2006. Durante sua visita ao santuário, Bento XVI foi o primeiro Papa a poder novamente venerar a relíquia, meio milênio após seu desaparecimento da Basílica de São Pedro.


Esta devoção cresceu muito também por causa da importância que a Divina Face teve na vida de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face. Outro fato que fortaleceu a devoção foram os surpreendentes estudos da figura de JESUS no santo Sudário de Turim; além das revelações à Irmã M. Pierina de Micheli (†1945), a mensageira da Sagrada Face dos últimos tempos.


*Com informações de: arquidiocesejuizdefora.org.br

*Fonte: Canção Nova