top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Paróquia São Mateus prepara festa do Padroeiro

Por Fabíola Castro



Setembro é o mês em que a Igreja celebra São Mateus no dia 21. Mateus era cobrador de impostos e deixou tudo para seguir a Jesus, tornando-se um de Seus 12 Apóstolos. O anúncio de Cristo foi a sua missão. Ele é autor do primeiro Evangelho. No Evangelho de Mateus ele coloca em realce o fato de que Jesus é o Messias, que cumpre as promessas do Antigo Testamento.


Em Juiz de Fora, a Paróquia do bairro São Mateus é dedicada ao Evangelista e Apóstolo de Jesus Cristo. A comunidade paroquial já prepara a festividade com a realização da Novena em todas as Missas da Matriz, até o dia 20 de setembro, como fala o pároco, Padre Geraldo Dondici Vieira.


Neste fim de semana acontece a festa social com barraquinhas. No sábado (17), com início a partir das 16h. Já no domingo (18), o funcionamento será desde as 9h.


Para o dia 21 de setembro uma programação especial foi preparada com celebrações durante todo o dia.


Também no dia festivo de 21 de setembro, o Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira abençoará a nova casa paroquial da Igreja São Mateus.


Padre Dondici recorda ainda que além de festejar o Padroeiro São Mateus, a paróquia lembra e celebra também os outros Apóstolos.


A Paróquia São Mateus fica na Rua São Mateus, 629 – Bairro São Mateus.



13 visualizações0 comentário
bottom of page