top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Paróquia Nossa Senhora das Dores, do Grama, realiza Setenário

Por Fabíola Castro

*Foto: cancaonova.com

A Paróquia Nossa Senhora das Dores, localizada, no Bairro Grama, em Juiz de Fora, iniciou no domingo (8) as celebrações que preparam a festa de sua padroeira, lembrada em 15 de setembro.


Um Setenário está sendo realizado com as Santas Missas celebradas por padres convidados, como conta o pároco, Padre Antônio Eduardo Dias da Silva.

As celebrações acontecem durante esta semana às 19h30, refletindo em cada dia uma dor de Maria. No sábado, dia 14, a Santa Missa será às 19h, além de uma Missa dedicada aos enfermos e pela saúde, que será às 15h.


Padre Antônio Eduardo explica a celebração do Setenário.

Para o dia da festa da padroeira, Nossa Senhora das Dores, no próximo domingo, dia 15, uma programação especial também foi preparada.

Padre Antônio Eduardo lembra que além desta celebração do Setenário das Dores de Maria, preparando a festa de Nossa Senhora das Dores, a paróquia realiza também no próximo mês um Setenário de reflexão das alegrias de Nossa Senhora.

A Igreja reza a Maria neste dia de Nossa Senhora das Dores, celebrando sua compaixão, piedade, suas sete dores cujo ponto mais alto se deu no momento da crucificação de Jesus. Padre Antônio Eduardo fala sobre esta devoção.

Durante todo o Setenário e festa, barraquinhas com música ambiente vão funcionar, sempre após as missas.


A Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores fica na Rua Rio de Janeiro, 10 - Bairro Grama.


Clique aqui e confira outras programações.

65 visualizações0 comentário
bottom of page