top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Paróquia Mãe de Deus prepara festa da Natividade de Maria com a Novena das Rosas

Por Fabíola Castro

*Divulgação da paróquia.

A Igreja celebra a Natividade de Nossa Senhora em 8 de setembro, uma tradição dos primeiros séculos, festejada nove meses depois da Solenidade da Imaculada Conceição.


É comum na Igreja Católica celebrar os santos no dia de sua morte, isto é, quando entraram para a glória eterna. Porém, a festa da Natividade da Virgem Maria é uma das poucas exceções em que se celebra o dia do nascimento. Isso porque com esse acontecimento começava a ser concretizado o plano de salvação de Deus para a humanidade. Para este dia a Igreja pede que todos exultemos de alegria.


Em Juiz de Fora, a Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus, do Bairro de Lourdes, realiza uma programação especial pelo nascimento da Virgem Maria com a Novena das Rosas, como comenta o Vigário Paroquial, Padre Luiz Carlos Vitório.


A Novena das Rosas acontece durante a semana às 19h30 e neste fim de semana e no feriado de 7 de setembro, às 18h.


Para o dia festivo da Natividade da Virgem Maria, em 8 de setembro, Padre Luiz Vitório fala da programação e convida todos a celebrarem.


O encerramento da festividade será no sábado, 9 de setembro com Missa às 17h, na Comunidade São Vicente, seguida de Show de Prêmios. Haverá funcionamento de barraquinhas nos 2, 3, 6, 7 e 8 de setembro.


A Matriz Mãe de Deus fica na Praça Cardoso Sobrinho, 17 – Bairro de Lourdes.







16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page