• Radio Catedral

Paróquia festeja Nossa Senhora da Glória

por Giovane Rezende

No próximo dia 15, a Igreja Católica celebra a Solenidade da Assunção de Maria, data que marca a crença de que a Mãe de Jesus foi elevada ao Céu de corpo e alma após sua morte. Através da Constituição Apostólica Munificentissimus Deus, o Papa Pio XII proclamou-a dogma de fé no dia 1º de novembro de 1950.

Esta devoção à Virgem Santíssima, tradicionalmente recordada em 15 de agosto, deu origem a diversas denominações, tais como Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora da Assunção e Santa Maria Eterna. Esses títulos dão nome a paróquias e comunidades da Arquidiocese de Juiz de Fora, que prepararam programações especiais.

Na Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Juiz de Fora, começou neste domingo, 8, o Setenário em honra a padroeira. O pároco, padre Edson Alves da Costa, CSsR, fala sobre este momento de oração, que segue até o dia 14 de Agosto.

A programação segue até domingo, dia 15, dia de Nossa Senhora da Glória, como conta padre Edson.

No dia da padroeira, vão ser celebradas missas em quatro horários: às 7h, 10h, 17h e 19h30. De 11h30 às 13h acontece o Almoço da Glória drive-thru. A compra antecipada de convites pode ser feita na Secretaria Paroquial ou com os agentes de pastoral até o dia 12 de agosto. Também no domingo, às 15h, acontece o passeio com a imagem de Nossa Senhora da Glória pelas ruas da Paróquia, com arrecadação de alimentos e agasalhos para o Ambulatório Nossa Senhora da Glória.

Para todas as missas, a participação presencial deve ser agendada com antecedência pelo WhatsApp (32) 99913-9639, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 16h.

O pároco da Igreja Nossa Senhora da Glória, Padre Edson Alves da Costa, deixa uma bênção especial e faz um convite a todos os ouvintes da Rádio Catedral.

A paróquia da Glória fica na Avenida dos Andradas, 855 – Morro da Glória.


Confira aqui a programação completa da Solenidade da Assunção de Maria.

0 comentário