top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Paróquia de São José, em Bicas, realiza novena em honra ao padroeiro

por Fabíola Castro e Giovane Rezende

No dia 19 de março, a Igreja recorda a vida e o exemplo de São José, esposo de Maria e pai adotivo de Jesus. Protetor da Igreja Católica e padroeiro dos trabalhadores e das famílias, o provedor da Sagrada Família é um dos santos mais populares no mundo. A história sagrada apresenta-o como um homem humilde, justo e, de profissão, carpinteiro.


Na Arquidiocese de Juiz de Fora, há três paróquias dedicadas a São José, além de diversas comunidades. Se nesses locais a data já é especial por si só, em 2022 reveste-se de maior importância, já que, pela primeira vez em dois anos, as programações festivas serão realizadas com a participação presencial dos fiéis. Em razão da pandemia da Covid-19, em 2020 e 2021 as atividades foram exclusivamente virtuais.


A paróquia localizada no município de Bicas (MG) iniciou a novena quinta-feira (10) e oferece missas diárias, às 19h. O pároco, padre Dione César de Oliveira Goulart, fala sobre a forma mais aberta de celebrar o padroeiro que este ano permite, graças às novas medidas de proteção contra a Covid.

Padre Dione César detalha a programação das festividades na paróquia.

No dia 19, dia do padroeiro, acontecem missas às 9h e às 19h, com programação social na praça São José. O pároco da Paróquia de São José, em Bicas, padre Dione César de Oliveira Goulart, faz um convite para que todos acompanhem as festividades, seja de forma presencial ou on-line.

A paróquia de São José fica na Praça São José, 130, no Centro de Bicas. A programação completa nas paróquias de nossa Arquidiocese você confere aqui no site.

38 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page