• Radio Catedral

Paróquia comemora nascimento do Servo de Deus Monsenhor Marciano Bernardes

por Giovane Rezende

Nesta quarta-feira, 17, é comemorada a festa em honra ao Servo de Deus Monsenhor Marciano Bernardes da Fonseca na Paróquia Santa Rita de Cássia, localizada no município de Santa Rita de Jacutinga (MG). No dia, é celebrado o nascimento do Padrinho Vigário, como era conhecido.


Natural de Desterro do Melo (MG), Monsenhor Marciano tem história diretamente ligada a Santa Rita de Jacutinga, como conta o responsável pela comissão para beatificação/canonização, Monsenhor Luiz Carlos de Paula.

Monsenhor Marciano levou uma vida de plena dedicação, sempre a procura do povo e dos mais necessitados. Conforme Monsenhor Luiz Carlos de Paula, ele foi responsável pela criação de capelas e da Santa Casa de Misericórdia presente naquela cidade.

Como missão, a criação da Santa Casa tinha o objetivo de cuidar dos que não tinham condições. O Padrinho Vigário, até os últimos anos de vida terrena, lutou também pela emancipação do município de Santa Rita de Jacutinga.

Segundo Monsenhor Luiz Carlos de Paula, desde 2011, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, conseguiu a abertura do processo de beatificação e canonização de Monsenhor Marciano Bernardes da Fonseca. Desde então, a Arquidiocese tem recebido diversos relatos de graças e milagres.

O Pároco, padre Márcio Aurélio Neves, da Paróquia Santa Rita de Cássia, local da dedicação plena de Padrinho Vigário por 59 anos, destaca a importância de Monsenhor Marciano, celebrado nesta quarta-feira.

Como forma de comemoração, a paróquia preparou intensa programação, que contou com o Tríduo encerrado nesta terça-feira, 16. Padre Márcio Aurélio detalha a programação.

O responsável pela comissão para beatificação/canonização de Monsenhor Marciano, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, ressalta a importância de seguir falando sobre a vida e obra do Padrinho Vigário.

Padre Márcio Aurélio Neves deixa uma bênção especial para os ouvintes da Rádio Catedral.

Durante a festa, a paróquia pede, como gesto concreto, doações de fralda geriátrica tamanho G, água sanitária, detergente, papel higiênico, óleo, pó de café e açúcar cristal. Tudo o que for arrecadado será destinado à Santa Casa de Misericórdia da cidade. A Paróquia Santa Rita de Cássia fica na Praça Coronel Antônio Osório, 68, no Centro de Santa Rita de Jacutinga (MG).

0 comentário