“Uma vez ouvi a história de que os mineiros lutam para não fazer a guerra, nunca. Mas, quando estão na guerra, lutam para poder terminá-la, porque não a querem”, disse o Pontífice ao governador Romeu Zema em encontro no Vaticano.
Por Rádio Catedral
Em missão internacional na Itália, o governador de Minas gerais, Romeu Zema, participou da Audiência com o Papa Francisco, nesta quarta-feira (13), na tradicional cerimônia realizada na Cidade do Vaticano.
Após acompanhar a celebração do Pontífice, Zema conversou rapidamente com o Papa Francisco que comentou sobre a vocação do povo mineiro para a paz e a diplomacia.
O governador Romeu Zema estava acompanhado dos secretários Marcelo Aro, da Casa Civil, e Fernando Passalio, de Desenvolvimento Econômico. Zema falou sobre o encontro com o Papa Francisco.
Presentes para o Papa Francisco
Além do café especial da região de Campos Altos, o governador presenteou o Papa com um conjunto de palmas barrocas consideradas Patrimônio Histórico de Sabará, cidade que desenvolveu uma tradição própria na confecção destas peças.
A obra levada pelo governador Romeu Zema ao Vaticano é um par de palmas barrocas assinadas pelo artista George Helt, de 74 anos.
Trazidas ao Brasil por Dom João VI, se tornando um item comum na ornamentação de celebrações católicas por todo o país desde o período colonial, as palmas barrocas são adornos tradicionalmente usados para enfeitar altares e oratórios, conhecidas por terem alto grau de manipulação do metal e do ouro para a produção de sofisticados detalhes entalhados nas peças.
Opmerkingen