Palco do Mercado Cultural AICE recebe peça sobre a vida do cientista Carlos Chagas
- Radio Catedral

- 20 de jun.
- 2 min de leitura
Por Rádio Catedral

Com apresentação única em Juiz de Fora, o Grupo de Teatro Científico da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) apresenta o espetáculo “Coração em Chagas”. O espetáculo entra em cartaz como parte da programação do Mercado Cultural AICE nesta sexta-feira (20), às 19h. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados uma hora antes no local do evento.
Por meio de um olhar histórico, artístico e científico, a peça teatral explora a vida e as revolucionárias descobertas do renomado cientista brasileiro Carlos Chagas, ilustrando como o contexto social e a vida cotidiana são a fonte de conhecimento para cientistas que amam, acima de tudo, as pessoas.
Além de apresentar o tema da doença de Chagas, a trama possibilita a conscientização sobre como aspectos sociais e culturais podem desencadear novas doenças. Uma verdadeira mistura de teatro e divulgação científica em uma amostra de que arte e ciência podem conviver em harmonia.
Com direção de Renan Sota e Jocemar Chagas, o elenco que dá vida a essa instigante narrativa conta com as atuações de João Serafim, Diego Enrique, Jocemar Chagas, Leila Freire e Talula.
O Grupo de Teatro Científico da Universidade Estadual de Ponta Grossa (GTC-UEPG) é um projeto de extensão universitária, criado em 2022, que tem como objetivo principal a divulgação da ciência por meio da criação e difusão de espetáculos teatrais. Formado por professores, graduandos, pós-graduandos, egressos da UEPG e pessoas da comunidade externa, já criou quatro espetáculos originais: Coração em Chagas (2022); A que faz (2023); Assist.IA (2024) e Sete Ensaios Depois do Fim do Mundo (2024).
Já fizeram apresentações em cidades de seis estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Norte, apresentando-se em escolas, hospitais, feiras de ciência, eventos acadêmicos, teatros e festivais de teatro.









Comentários