Pais devem redobrar cuidados com maquiagem em crianças no Carnaval
- Silvia Carvalho
- há 33 minutos
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

A programação do Carnaval 2026 está a todo vapor em Juiz de Fora e a criançada também é convidada a se divertir nos blocos. No entanto, ao preparar o visual, é necessário tomar cuidado com uso de maquiagem.
A composição do visual colorido pode trazer risco à saúde das crianças. A primeira dica é não usar maquiagens de adulto e buscar produtos específicos, que não podem ser usados em crianças muito pequenas, como explica a esteticista e coordenadora do curso de Estética e Cosmética da Estácio, Giselle Mauler.
Giselle Mauler recomenda fazer o “teste de toque” de forma segura antes do uso da maquiagem, para observar se há alguma reação na criança.
Além disso, pais, mães e responsáveis também precisam fazer a remoção da maquiagem da pele das crianças de forma correta, como orienta a esteticista e coordenadora do curso de Estética e Cosmética da Estácio
A esteticista e coordenadora do curso de Estética e Cosmética da Estácio, Giselle Mauler, comenta que há alternativas para tirar o foco da maquiagem para a preparação das crianças para o Carnaval.
Na aquisição de maquiagens para crianças, devem ser comprados produtos específicos para o público infantil e hipoalergênicos, testados dermatologicamente, com certificação da Anvisa. Se a criança já apresenta uma alergia, deve procurar um dermatologia para os testes mais específicos.





