top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Padres recém-empossados recebem formação sobre administração paroquial


Foto: Leandro Novaes

Na manhã desta quarta-feira (22), o arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, esteve reunido com os padres recém-empossados como párocos ou administradores paroquiais nos últimos meses. O encontro aconteceu no prédio da Cúria Metropolitana com o objetivo de estudar as normas administrativas que regem a Arquidiocese.


Segundo o Arcebispo, esta reunião é importante, pois como alguns padres são de fora da cidade, eles ainda não têm o conhecimento do ritmo de nossa Igreja Particular neste campo administrativo. E todos os párocos e administradores paroquiais devem ter o conhecimento pleno, para que possam cuidar de suas paróquias com honestidade e dentro da legalidade.


O ecônomo da Arquidiocese, Padre Liomar Rezende de Moraes, reforçou as palavras do arcebispo. De acordo com ele, a nossa Arquidiocese tem se preocupado em acompanhar sempre as novas legislações, correspondendo àquilo que o Estado exige da nossa instituição. Portanto, foi oferecida no dia de hoje uma formação para estes padres sobre a administração paroquial.


Desde janeiro, cerca de 20 paróquias, entre Juiz de Fora e interior, acolheram novos párocos ou administradores paroquiais.


34 visualizações0 comentário
bottom of page