top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Padres Pierre e Everaldo comentam sobre Missão no Haiti

Por Giovane Rezende


No Haiti, desde a última segunda-feira, 22 de abril, os Padres Pierre Mauricio Almeida Cantarino e Everaldo José Sales Borges, que fazem parte da “Missão Continental JF-Haiti”, fizeram um relato sobre os trabalhos realizados no país Centro-Americano.

Padre Pierre falou sobre os dias de trabalho, tanto no serviço, quanto na saúde e, principalmente, na parte espiritual.

Padre Pierre traz também um relato sobre as condições de limpeza das ruas haitianas, em relação a última visita realizada por ele, no ano passado.

Padre Everaldo programou uma instrução junto às crianças sobre limpeza e os cuidados com os dentes. A ideia é elaborar um projeto para a saúde bucal dos pequenos haitianos.

Padre Everaldo falou sobre o desenvolvimento de ideias que possibilitem, além da ajuda humanitária, algo mais efetivo e sistemático para permitir que a população possa caminhar.

Os missionários foram recebidos pelo Arcebispo de Porto Príncipe, Dom Max Leroy Mésidor. Padre Everaldo comentou sobre aspectos tratados durante a reunião.

Na reunião, Dom Mésidor falou também sobre a intenção de enviar um padre missionário haitiano, que viria para Juiz de Fora após ter contato com o padre Missionário enviado pela nossa Igreja Particular.



Na última quarta-feira (24), os membros da missão visitaram as ruínas da Catedral e conheceram uma região da cidade onde foram realizadas visitas com ajuda humanitária e orações com as famílias. No local, os missionários conheceram a realidade das pessoas que convivem diariamente e são atendidos pela obra dos Frades Franciscanos da Divina Providência. Além disso, padre Everaldo destacou o trabalho dos habitantes em cultivar nos terrenos desocupados para garantir a própria subsistência.


Os missionários juiz-foranos ficam no Haiti por dez dias. Estão no país, juntamente com os padres Pierre e Everaldo, a médica pediatra Dra. Magda Vênus Mendes Condé e o empresário Valmir de Castro Pinto.


O projeto “Missão Continental Juiz de Fora – Haiti” tem como objetivo geral, promover a construção de uma cultura de amor, desenvolvendo e fortalecendo pensamentos e atitudes que visem o resgate da dignidade humana de todos os envolvidos através de ações em saúde e educação.


Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre a iniciativa e também ajudar de alguma forma, ter informações sobre voluntariado, apadrinhamento e contatos, basta acessar o site www.missaojfhaiti.org.

93 visualizações0 comentário
bottom of page