top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Padres de Juiz de Fora participam do 1º Congresso Regional de Presbíteros do Leste 2 da CNBB

Atualizado: 23 de mai. de 2019


*Foto: Site CNBB Leste 2

Desde a última segunda-feira, 20 de maio, até a quinta (23), acontece o 1º Congresso Regional de Presbíteros do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), - que compreende as dioceses de Minas Gerais e Espírito Santo -, no Hotel Fazenda Retiro das Rosas em Cachoeira do Campo, Distrito de Ouro Preto (MG).


Representando a Arquidiocese de Juiz de Fora estão os Padres Pierre Maurício de Almeida Cantarino e Everaldo José Sales Borges.


São cerca de 90 pessoas presentes, entre representantes de presbíteros, reitores, formadores, coordenadores diocesanos de pastoral e religiosos.


O objetivo deste congresso é conhecer os resultados da pesquisa feita junto a todos os padres do Brasil e traçar linhas para a pastoral presbiteral. Além de refletir sobre a situação do presbítero da Igreja no Brasil, a partir dos desafios na vivência do ministério, que tocam diretamente o cuidado com a saúde física, espiritual, mental, dimensão pastoral, vida comunitária, dentre outras demandas dos presbíteros. E ainda, tem como proposta, promover um momento de estudos, reflexão e partilha dos resultados, a fim de contribuir na vivência fecunda do ministério presbiteral.


O evento conta com a assessoria do psicanalista Prof. William Castilho, do teólogo Pe. Manoel Godoy, dos bispos Dom José Carlos Souza Campos, da Diocese de Divinópolis; Dom José Aristeu Vieira, da Diocese de Luz; e Dom Vicente de Paula Ferreira, C.Ss.R, da Arquidiocese de Belo Horizonte.


Dom José Carlos fala no vídeo sobre o congresso. Assista:


*Com informações de www.cnbbleste2.org.br

37 visualizações0 comentário
bottom of page