• Radio Catedral

Padres da Arquidiocese de Juiz de Fora participam de retiro virtual

*Por Fabíola Castro

*Foto: Site Arquidiocese de Juiz de Fora

A segunda turma de Padres da Arquidiocese de Juiz de Fora realiza desde a última segunda-feira (16), um Retiro Espiritual. Desta vez, o encontro que é anual, é realizado virtualmente pela primeira vez, por conta da pandemia e aumento do número de casos de Covid-19 na região.


O pregador do Retiro é o Bispo Auxiliar de São Paulo (SP), Dom Carlos Lema Garcia, assim como aconteceu no início do ano, em fevereiro, com a primeira turma de sacerdotes.


Dom Carlos iniciou refletindo sobre o momento diferente que todos vivem com a pandemia.

O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, acompanha todas as palestras e momentos de oração.

Dom Gil destacou que o sucesso do Retiro Espiritual depende do esforço de cada um e, principalmente, por ser uma primeira experiência virtual.


O retiro seria realizado no Ceflã, que foi adaptado e preparado para receber os sacerdotes com segurança. Porém, apesar de toda essa reestruturação, alguns médicos consultados aconselharam que as atividades fossem realizadas à distância.


Além das palestras de Dom Carlos Lema, os Padres tem momentos de oração das Laudes, Ofício das Leituras, Hora Nona e Vésperas, e ainda Santa Missa diária e Confissão Sacramental.


O encerramento está previsto para a manhã da sexta-feira, dia 20. Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, Arcebispo Emérito de Sorocaba (SP), que reside em Juiz de Fora, também participa do Retiro Espiritual.



*Com informações da: Assessoria da Arquidiocese Juiz de Fora

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .